É importante nós neste dia de finados,pensarmos em nossa vida,refleti-la e ver quais são os pontos negativos e positivos que nós realizamos.Muitas pesoas têm dificuldade em pensar na morte,muitas vezes pelo motivo de qual será o desfecho da história,como nos diz o evangelista João:"Vem a hora em que todos os que repousaram nos sepulcros ouvirão a voz e sairão;os que tiverem feito o bem,para a ressureição da vida;os que praticaram o mal,vão ressucitar para a condenação",e é neste mesmo sentido que o evangelho de hoje nos fala:
(Mateus 23,31-46)
"31Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso. 32Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. 34Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, 35porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; 36nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. 37Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? 38Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos? 39Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar? 40Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. 41Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. 42Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; 43era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes. 44Também estes lhe perguntarão: - Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos? 45E ele responderá: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer. 46E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna".
O evangelo de Jesus Cristo segundo Marcos,nos mostra como será o nosso "julgamento" perante Deus.Ele irá fazer a separação das ovelhas e dos cabritos,neste aspecto as ovelhas terão o descanço e a paz eterna e os cabritos se´rão lançados no fogo do inferno.
O evangelho nos indaga também na questão:"35porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; 36nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim" e também:"42Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; 43era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes",nesta parte Deus mesmo diz que nós devemos fazer isto não pare Ele,mas para os seus filhos,ou seja,nossos irmãos.
Que Deus nosso Pai nos ajude sempre a andar no caminho correto q quando chegar a nossa hora de vê-lo face a face,possamos passar pela porta estreita e entrar na glória eterna,junto com nossa mãe Maria,os santos e anjos de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário