+por Donavan Iury Silva da Mata+

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Todos os santos e santas de Deus.

Hoje,toda a Igreja Católica celebra todos os santos,aqueles que viveram integralmente os precietos e ensinamentos de Cristo.
Quando falamos de santidade,logo nos vem na mente Santa Teresinha das Rosas,São João Maria Vianney,São João Batista e outros santos reconhecidos pela Igreja.Mas a santidade não é algo relegado ao passado e muito menos reservado para algumas pessoas iluminadas.
Todos nós somos chamados a ser santos,mas para isso devemos deixar-nos ser seduzido pelas bem-aventuranças,como nos revela o evangelho de hoje:

(Mateus 5,1-12a)

Naquele tempo, 1vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2e Jesus começou a ensiná-los:
3“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.
5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.
6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus!
11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. 12aAlegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.
 
Muitas pessoas acham que viver as bem-aventuranças é coisa do passado,ou até mesmo,que viver as propostas de Deus são "caretas",mas o mundo precisa de pessoas dispostas a seguir o caminho e os exemplos de Cristo.
Neste mundo tão secularizado,as pessoas acham que a felicidade só pode ser encontrada através do dinheiro,da promiscuidade e outras coisas,que para o mundo é "normal",mas isto faz com que Deus se intistessa om o mundo.Viver a santidade é o mesmo que dizer:viver a felicidade com Deus,pois a pessoa que busca a santidade não vive isolado do mundo,mas,vive a diferença no meio do povo,fazendo com que o restante também se deixe seduzir por Cristo.
 
Que Deus nos ajude a viver sempre a santidade e nunca sair do caminho que ele trilhou para nós.
LEMBRE-SE: SEDE SANTOS!
 


 
 
 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário